Blog

Villa Daslu Joias – Evento realizado de 4 a 7 de Novembro de 2009

capa-revista-Daslu

Participamos de uma exposição na Daslu dos dias 4 a 7 de novembro, onde tivemos oportunidade de mostrar nosso trabalho. Esta exposição foi muito importante, principalmente, porque é este o nosso conceito de joia:

“Cada peça que produzimos é uma obra de arte, única e especial.”

As joias que fizeram mais sucesso, foram as que possuíam diamantes coloridos (fancy), mas percebemos que muitas pessoas, aqui no Brasil, ainda não conhecem este tipo de diamante.Elas acham que são pedras maravilhosas, mas perguntavam constantemente: “Que pedra é esta?”

Por esta razão, estou dando uma explicação resumida sobre o que é fancy ou diamante colorido, pois acho que a obrigação do joalheiro é de transmitir os princípios básicos deste mundo tão fascinante, que é o da joalheria.

Vale a pena vocês lerem.

FANCY

POR QUE INVESTIR EM UM DIAMANTE COLORIDO ?

Os diamantes sempre foram considerados uma forma de riqueza, uma moeda privada, de fácil transporte.

Para reis e rainhas europeus, bem como marajás indianos, há muitos séculos, os diamantes coloridos eram objetos de desejo e de adorno, associados ao poder e riqueza.

Hoje pessoas ricas e famosas também usam os raros diamantes coloridos como símbolo de poder, riqueza e de status social. Eles são geralmente pequenos e sutis, mas dão o toque de glamour que só o portador e um outro conhecedor pode perceber.

Além da imagem de riqueza e prestigio, os colecionadores e investidores passaram a investir em fundos que administram milhões de dólares destas pedras.

Os investidores estão interessados porque a demanda é crescente e há pouca oferta de novas pedras.

Quando a gente sabe que para cada 10.000 quilates extraídos, de diamantes incolores, apenas 1 quilate será um fancy, nós percebemos como é rara e especial esta pedra.

Existem diamantes em várias cores e os mais raros podem chegar a preços astronômicos. Um diamante vermelho de 1 quilate foi vendido nos USA por US $ 1,5 milhões de dólares e um azul vívido de 6 quilates foi vendido em um leilão por um preço recorde de US $ 7,8 milhões de dólares.

Qualquer fancy é mais raro e valioso do que um diamante incolor.

Os investidores internacionais continuam a procurar riqueza, portátil e tangível nestes tempos incertos e o volume de investimento em raros diamantes coloridos nunca foi tão forte.

Além disto, os diamantes certamente terão um aumento de preço nos próximos anos, porque a oferta mundial de diamantes está diminuindo pela primeira vez nestes últimos 25 anos.

Muitas minas foram fechadas e várias outras mostram uma queda nas operações de mineração, já estão informando que o abastecimento será bem menor nos próximos anos.

Baseado em recentes relatórios sobre a produção global de mineração e exploração de diamantes,os especialistas afirmam que a evolução decrescente do abastecimento no mercado mundial de diamantes está ocorrendo em um ritmo muito mais rápido que o previsto.

Com este panorama mundial a gente pode afirmar, com certeza, que joia também é um investimento.

Pagina-Rev.-Daslu

Deixe um comentário

Por favor, preencha o formulário corretamente

requerido*